A vitória de sábado concretizou o planejamento de 2022. Subir para série A do catarinense e se garantir na série B do brasileiro eram as metas da direção. Porem a excelente campanha vem tornando acesa a esperança de acesso. A calculadora está na mão, as projeções vêm sendo feitas e os antes pessimistas estão mudando de ideia. É difícil? Improvável, mas não impossível.
Cresceu
Falar ainda em Marquinhos Gabriel nos torna muitas vezes repetitivos, mas como explicar que a saída de seu maior craque e um dos destaques do campeonato tenha contribuído tanto para evolução do Criciúma? Sua ausência distribuiu a responsabilidade, fortaleceu o elenco internamente e jogadores extremamente contestados ganharam protagonismo. Gustavo com suas defesas e Hygor pelos seus gols são os destaques do tigre no segundo turno.
Paredão Tricolor
O Criciúma, mesmo com uma ótima campanha levando em consideração o investimento feito, foi um time sempre bastante criticado. Um dos maiores alvos pode-se dizer que foi o arqueiro Gustavo com algumas falhas, desatenções e excessos de cera. Hoje, porém vem fechando o gol e entre as balizas do tigre não passa nem sinal de Wi-Fi. O cara está pegando tudo e pela segunda vez consecutiva tem grandes chances de ser o melhor goleiro da rodada. E daí? Renova ou não?
Vai cair hein!
O placar muitas vezes camufla o que realmente foi a partida. Com um primeiro tempo muito superior, o Brusque só não saiu a frente devido a manhã inspirada do goleiro Gustavo. Na segunda etapa, Tencatti conseguiu subir sua marcação e ganhar o campo adversário. A vitória tricolor enterra ainda mais o Brusque na zona de rebaixamento que pode deixar de fazer parte da seleta lista dos clubes que nunca foram rebaixados para nenhuma das divisões nacionais.
Tencatizado
Tencati mostrou que está com o time nas mãos e que em sua equipe ninguém é insubstituível. Na partida contra o Brusque, mais uma vez o comandante tricolor sacou Arilson que não vinha fazendo uma boa partida. Uma situação que a algumas rodadas era inadmissível. Rômulo entrou e foi muito bem. Com Tencati, ninguém tem cadeira cativa, não jogou o que se espera vai para o banco.
Daí ninguém para
Sem tempo para treinar o Criciúma tem um jogo difícil pela frente já na terça-feira. Enfrenta o Vila Nova que vinha de uma campanha muito ruim, mas se reforçou bastante na última janela e entendeu o quão caro para equipe pode ser um rebaixamento. Já saiu da zona de degola e tem uma das melhores campanhas do segundo turno. Uma vitória sobre os goianos na terça, carimba de vez a briga pelo acesso.