Que tombo foi esse?

O Criciúma mais uma vez decepcionou sua torcida, não que seja uma novidade nesta gestão tão amadora de Dal Farra. Todavia, o torcedor é apaixonado, acredita em milagres, sonha no impossível e muitas vezes não enxerga a realidade. Estamos fadados ao fracasso com esta a administração e as coisas ainda podem piorar. Não se engane!

Pode piorar

Itamar Schulle vem entregando um péssimo desempenho frente ao comando da equipe carvoeira. A torcida está desconfiada. Mas seria o momento de uma nova mudança de comando? Obvio que não! A alternância contínua de treinador não vai melhorar algo que é desprezível do topo à base desta pirâmide.

Campanha regular, perde dentro e fora

Itamar Schulle com a camisa carvoeira perdeu para o São José lanterna, empatou com um São Bento destruído pelo Covid, sem o elenco completo e perdeu em casa para o Tombense que ainda não havia vencido fora de casa. Enfrentou até agora a parte mais fraca do grupo B, sem apresentar nenhuma melhora no trabalho de Cavalo.

Queimando a língua

Torcedor é uma figura incrível e instável. Fala que vai largar o time de mão, faz textão nas redes sociais, queima camisa, mas chega o próximo jogo, já está lá de dedos cruzados frente a tv, rádio, computador. Você conhece alguém assim? Eu conheço vários. Aqui na região já escuto uns murmúrios de “volta Cavalo” e torcedores lamentando que sob o comando de nosso ilustre equino, ao menos, vencíamos dentro de casa.

Primeiro ponto

Para voltar a ter um mínimo de dignidade como clube de futebol, o Criciúma EC. precisa tomar algumas atitudes. A primeira delas e certamente a principal seria a renúncia de Dal Farra. Porem esta parece ser a mais difícil já que nosso incompetente gestor não cansa de passar vergonha e, principalmente, ser odiado por grande parte da população regional que tem muito respeito por esta instituição.

Segundo ponto

Uma outra coisa seria a manutenção de elenco. Nos últimos 6 anos presenciamos um desmanche em massa de cada equipe que foi formada e a cada temporada times piores são criados. Perdem-se aos poucos jogadores regulares que por aqui passam e um caminhão de novos atletas são apresentados sempre desqualificando ainda mais o elenco.

Foque no que está dando certo

Olhe o Brusque! A mesma base do ano passado. Mudou o comando e a equipe permanece vencedora com contratações pontuais em posições mais carentes. Se por um lado muitos clubes vêm inflacionando o mercado com altas propostas por jogadores tão limitados, por outro, o nível fraco que o futebol vem apresentando facilita aos pequenos clubes. Os craques estão em extinção e o futebol está padronizado por baixo.

Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada!

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis