terça-feira, 28 maio, 2024
Ultimas noticias

Quatro novos cursos profissionalizantes iniciam as aulas em Içara

Içarenses terão a oportunidade de se capacitarem em Panificação e Confeitaria, Modelista de Roupa, Mecânico de Máquina de Costura e Costureiro Industrial

 

 

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), deu início a mais quatro cursos profissionalizantes na noite desta quarta-feira, dia 14. As carretas móveis instaladas na área central da cidade estão recebendo aulas de Panificação e Confeitaria, Modelista de Roupa, Mecânico de Máquina de Costura e Costureiro Industrial.

 

Desde 2021, a Escola Profissional Municipal já formou mais de 800 içarenses para atuarem nos mais diversos segmentos industriais. A escolha dos cursos leva em conta o mercado de trabalho local. Desta forma, a maior parte dos formandos já sai com o emprego garantido.

 

“Não há outro caminho, para obter uma progressão de carreira, temos que nos capacitar. Fomos a primeira cidade do Sul do Estado a formalizar essa parceria com o Senai e o resultado tem sido empolgante. Ganham os empresários, que têm a demanda por mão de obra qualificada atendida, os alunos, que passam a receber salários maiores, e a Administração Municipal, que impulsiona a economia da cidade”, frisa a prefeita Dalvania Cardoso.

 

De acordo com Izamara Fabre Custódio, supervisora dos Cursos Profissionais do Senai, a Escola Profissional Municipal irá abrir mais sete turmas de Soldagem ao longo do ano, em parceria com a empresa Librelato. “São alunos que poderão ingressar no mercado de trabalho nessas áreas de estudo ou até mesmo empreender.

 

É uma parceria que vem dando resultado na melhora da qualificação profissional, na empregabilidade e também no empreendedorismo, tanto que tivemos vários cases de sucesso de alunos que abriram seus próprios negócios”, destaca.

 

Colaboração: Decom PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis