A licitação para construção do quartel do Corpo de Bombeiros de Içara contou com a participação de quatro empresas interessadas na obra realizada na comunidade de Vila São José, às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445).
“O que findou na última quarta-feira foi o processo para a apresentação das propostas. Este, infelizmente, é um processo lento. Ainda vai demorar alguns dias para que possamos conhecer a empresa que executará os trabalhos nesta nova etapa da construção da sede própria”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Fernandes.
O oficial comenta que está marcada para o próximo dia 2 uma nova reunião com as empresas interessadas, para tratar das questões das análises das habilitações. Posteriormente, haverá ainda o prazo de cinco dias para recursos às habilitações. E somente após isso serão abertas as propostas e definida qual empresa executará os serviços.
Conforme o comandante, duas dessas empresas são de Criciúma, enquanto as demais são de Braço do Norte e de Lauro Müller. “A gente espera que depois de abertas as propostas, dentro de 30, 40 dias, as obras possam começar. Este será um importante passo para que o Corpo de Bombeiros tenha uma sede construída para atender às necessidades”, declara o comandante.
Especial Jornal Gazeta