O jogo desse final de semana deixou recados importante para o técnico Tencati. O treinador precisa convencer se de que as mudanças são necessárias e precisam ser rápidas. O Criciúma tem um dos melhores times do campeonato, é melhor que a Chap e só não venceu por que sua melhor formação só jogou 35 minutos no segundo tempo. Empatar com os grandes fora de casa não é um mau resultado, mas dava para almejar mais.
A ofensividade de um ala

Marcelo Hermes tecnicamente é melhor do que Helder, na temporada passada chegou a ser artilheiro da equipe. Perdeu sua posição com as lesões que ocorreram, mas deve retomar sua titularidade. Entrou muito bem nesta última partida, por onde surgiram as jogadas mais perigosas da equipe. Com a entrada de Cristovan na lateral direita, o Criciúma não pode dar-se ao luxo de jogar com dois laterais que não atacam, Hermes é uma ótima opção para dar equilíbrio a equipe.
Mudanças rápidas
Tencati prega que todo jogador precisa de tempo, citou até os casos de Hygor e Serrato na temporada passada que foram muito criticados no início da competição e depois conseguiram reverter a situação tornando-se peças importantes. Acredita que Marcinho e Júlio Cesar mostrarão seu potencial, só precisam ganhar confiança. Podem até contribuir, mas precisam dar passagem para quem está melhor pois não estão jogando nada. A insistência nestes atletas pode ser muito prejudicial a equipe.
O melhor tem que jogar
Joao Carlos é um jogador que precisa ser titular, tem vontade e velocidade, apesar de muitas vezes pecar na escolha da melhor jogada. Se João não é uma craque de bola ou se não é um jogador pronto ainda para Tencati, é disparado hoje a melhor opção para o ataque. Júlio Cesar teve uma temporada muita ruim, sem gols, no Guarani ano passado e após três partidas com a camisa carvoeira, ainda não acertou uma finalização na trave.
Incoerente

Tencati fez uma temporada muito boa no ano passado e provou ser bastante competitivo e capacitado quando tem tempo para trabalhar. Possui total apoio da torcida, porem precisa ser mais coerente em suas escolhas. Sacou do time titular Claudinho e Rômulo por opção técnica e tática, porem defende que não deve tirar Marcinho e Júlio Cesar, mesmo este jogadores vivendo um mau momento, pois acredita que precisam de mais tempo para provar seu valor.
O artilheiro
A boa notícia do primeiro semestre, com certeza é o retorno de Éder ao Criciúma. Chega com status de grande contratação do Catarinense. Deve iniciar a parte física esta semana e após o jogo contra o Marcilio Dias pode estar sendo integrado ao grupo. Certamente será um dos destaques deste fraco campeonato estadual, qualidade tem de sobra para isso.
