Na busca por cadeiras na próxima legislatura da Câmara Municipal, o PSDB de Içara conta com oito pré-candidatos a vereador. Pelo menos é o que indica a direção da sigla. “Se for preciso ir para a disputa na proporcional de chapa pura, nós temos oito bons nomes que podem concorrer”, destaca o vereador e presidente municipal do partido, André Jucoski, o Polakinho. “Porém, caso seja oficializada aliança para a disputa à Câmara, o número de candidatos deve reduzir”, indica.
De acordo com Jucoski, a prioridade para a proporcional tem sido a tentativa de realização de uma aliança. “Estamos buscando parceiros para que possamos compor uma nominata de vereadores com amplas opções. E para que se possa aumentar o número de candidatos, é necessário que se tenha parceiros”, coloca o presidente do partido.
Ele, inclusive, é o único representante do PSDB na atual legislatura em Içara. Jucoski foi o nono candidato mais votado no último pleito, com 1021 votos. Era o único concorrente do partido naquela eleição e conquistou a vitória em uma legenda que contava com a participação também de DEM, PP e PSB.
Especial Jornal Gazeta