Atualmente representado pelos vereadores Márcio Dalmolin e Valdelir Darolt, o PSD de Içara pretende dobrar sua representatividade na Câmara Municipal na próxima eleição. “Há duas situações que nos favorecem. Uma é o crescimento do partido, que vem com mais força para esta eleição. Outra é o aumento do n[úmero de vereadores que passará de 11 para 15”, coloca o presidente municipal da sigla, Zé Zanolli.
Ele afirma que o partido tem vários nomes que podem ser candidatos em outubro. “O PSD conta com uma excelente nominata de pré-candidatos a vereadores e que estão trabalhando forte para que possam chegar à eleição com grandes condições de se elegerem. Trabalhamos com a possibilidade de termos no mínimo três vereadores eleitos, mas pensamos que podemos chegar a quatro”, coloca.
Embora com dois representantes entre 11 legisladores, o PSD possui a segunda maior bancada da Câmara de Içara. Está atrás somente do PMDB, que tem quatro. Todos os demais partidos contam com apenas um nome na atual legislatura. Se na proporcional a ideia é dobrar o número de vereadores eleitos, na Majoritária o PSD trabalha para eleger o prefeito. A sigla trabalha o nome do presidente do partido, Zé Zanolli, que foi candidato em 2012.
Especial Jornal Gazeta