terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

PROSPERE COM CARNE SUÍNA: pernil fatiado assado no forno

Chef PV Show ensina uma receita barata e com sabor surpreendente para a ceia de ano novo

Se você quer que a prosperidade esteja sempre na sua vida, chegou ao vídeo certo. A carne de porco é uma delícia. Ela é muito saudável e você pode combiná-la com diferentes temperos. Hoje eu vou te ensinar uma marinada maravilhosa, que vai elevar o sabor do seu pernil.

Ingredientes:

Pernil suíno – 2 kg

Milho verde

Bacon

Cebola

Da marinada:

1 xícara de suco de laranja

1/2 xícara de suco de limão

1/4 xícara de azeite de oliva

4 dentes de alho

2 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de mostarda

1 colher de sopa de molho de soja

1 colher de sopa de páprica

2 colheres de sopa de sal

Pimenta do reino a gosto

Comer carne de porco no Ano Novo está associado a diversos significados em diferentes culturas ao redor do mundo. Na tradição culinária de muitos lugares, a carne suína simboliza prosperidade, progresso e sorte. Por exemplo, acredita-se que os porcos cavam o solo para frente, indicando movimento para frente e progresso, representando um símbolo de avanço no próximo ano. Assim, consumir carne de porco durante as celebrações de Ano Novo é considerado um presságio de boa sorte, crescimento financeiro e prosperidade para o novo ciclo que se inicia.

Modo de preparo:

Para fazer a marinada, vou utilizar o liquidificador. Entro com o suco de laranja, suco de limão, azeite, alho, mel, mostarda, molho de soja, páprica, sal e pimenta a gosto.

Coloque o pernil suíno em um recipiente grande o suficiente para acomodá-lo e despeje a marinada sobre a carne. Certifique-se de que o pernil esteja completamente coberto pela marinada. Cubra o recipiente ou use um saco próprio para marinar e leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Se você conseguir vira a peça algumas vezes durante a marinada, pode fazer isso.

Marinar a carne traz diversos benefícios, como:

  • Aumentam o sabor da carne, tornando-a mais aromática.
  • Os sucos de frutas cítricas atuam também amaciando a peça.
  • A marinada acaba levando mais umidade para a peça, deixando-a mais suculenta.

Assim que o pernil estiver devidamente marinado, é hora de assá-lo. Em uma assadeira, vou espalhar pétalas de cebola, pedaços de milho verde, e bacon. Tempero tudo com azeite e sal. Coloco o Pernil por cima e levo ao forno em 180° por aproximadamente 1h30 a 2h.

Assim que estiver pronto, é só colocar em uma travessa bem bonita. Ao lado, vou dispor os ingredientes que assaram junto com o pernil e por cima, a estrela do episódio de hoje.

O legal dessa receita é que além de aromática e deliciosa, ela também é muito barata. Com certeza vai fazer sucesso na sua ceia de ano novo.

Compartilhe essa receita com amigos e siga-me no Instagram: @pvdalpont e @chefpvshow. Sabor que une tradições e momentos.

YouTube video

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis