quarta-feira, 19 novembro, 2025
Ultimas noticias

Pronatec abre vagas para curso de reciclagem

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Pronatec, oferece vagas para o curso “Fic Pronatec Mulheres Mil Reciclador” que inicia na próxima terça-feira, dia 18. O objetivo é formar mulheres para atuar no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos, auxiliando na gestão do lar e incentivando a geração de renda.
Com carga horária de 200h/aula, o curso acontece nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h, na sede da Fundação Assistencial de Içara. A aluna ainda recebe ajuda de custo no valor de R$ 12,50, além de todo material didático.
Conforme a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes, o perfil do programa é valorizar a mulher, o acesso aos direitos e à cidadania. “A proposta é contribuir com a redução da desigualdade social e econômica de populações marginalizadas e do compromisso do país com a defesa da igualdade de gênero”. As interessadas precisam ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade acima de 16 anos.
A Secretaria também oferta vaga para nova turma do curso de Modelista e Assistência de Planejamento e Controle de Produção, sendo este com início das aulas na próxima segunda-feira, dia 17.
 
 
Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis