A viagem do prefeito Murialdo Gastaldon à Brasília não rendeu boas notícias. Ele esteve na capital federal esta semana na tentativa de reverter a possibilidade de paralisação das construções da Estação Trabalho, no bairro Jardim Elizabete, e da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no bairro Esplanada. “A profunda crise política e econômica nos obriga a tentar garantir aquilo que já foi conveniado”, relata o prefeito.
“O Cras hoje funciona em uma casa alugada e tínhamos conseguido o recurso para fazer a sede própria em uma área próxima ao ginásio de esportes da comunidade, mas o governo não vem liberando esses recursos e inclusive ameaça em cortar”, coloca Gastaldon, completando: “A conversa que tivemos no Ministério de Assistência Social não foi conclusiva. Ficaram de dar uma posição mais adiante, pois a equipe do ministério não está pronta”.
Quanto à Estação Trabalho, o prefeito informa que os responsáveis pela pasta sequer conheciam as questões referentes ao projeto. “O ministro do Trabalho informou que não sabia e não compreendeu a informação de o ministério estar segurando os recursos. Ficou de estudar melhor o assunto e dar a resposta mais adiante”, finaliza Murialdo.
Especial Jornal Gazeta