Crianças e adolescentes do bairro Poço Oito foram apresentados à modalidade por meio do projeto Fabricando Campeões
O projeto social Fabricando Campeões, de Içara, fez bonito na primeira etapa do ano no Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu. Os atletas da Capital do Mel faturaram 88 medalhas, sendo 43 de ouro, 24 de prata e 21 de bronze. O evento aconteceu em Imbituba, neste sábado, dia 16.
A iniciativa é apoiada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. “São jovens oriundos de famílias simples. As aulas acontecem de forma gratuita para a comunidade no Centro de Convivência do bairro Poço Oito, introduzindo o esporte como uma importante ferramenta de transformação social. Para nós, é muito gratificante ver o Fabricando Campeões, também, voando alto nas competições”, afirma o secretário de pasta, Eduardo Zata.
A equipe do Fabricando Campeões é a atual campeã do estado, já que conquistou o primeiro lugar geral em todas as etapas do circuito em 2023. “Agrademos todo o apoio da nossa prefeita Dalvania, que foi fundamental para conseguirmos trazer essas 88 medalhas e o troféu para a nossa cidade. Esse ano promete muitas vitórias ao longo de todos os campeonatos estaduais, nacionais e mundiais que os nossos atletas irão disputar”, destaca o coordenador do projeto Fabricando Campeões, Jonata Rocha.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação