Projeto Repara vence primeira edição do Techstars Startup Weekend em Içara

Do zero ao hero, mentes empreendedoras foram instigadas a se conectar neste fim de semana em Içara. Desde o estudo de problemas às soluções e validações para o desenho de produtos e serviços viáveis e inovadores por meio de startups, foram 54h de trocas de conhecimentos, muitas experiências e aprendizados no auditório do Paço Municipal. Ao todo, 10 equipes foram mobilizaram a cidade de 19 e 21 de setembro. E o destaque de 2025 ficou para Davi Duarte Dorschaidt, Giovana Alves de Oliveira, Jennifer Lyllyane Melara de Almeida, Gustavo da Silva Glaksi e Luiz Henrique Warmiling. Juntos, eles desenvolveram a solução Repara, vencedora da primeira edição do TSW Içara.

“Tínhamos uma visão clara da nossa ideia desde o começo, trabalhos conforme o cronograma e com a ajuda dos mentores deu tudo certo. O resultado foi ótimo, graças ao direcionamento deles criamos uma ideia viável de aplicativo para conectar prestadores de serviço simples (como pequenos reparos) com clientes potenciais. Propomos um plano mensal, de forma que os serviços terão valores mais competitivos do que em outras plataformas”, detalha Giovana. Além do troféu fornecido pelo Governo Municipal, a equipe recebeu bolsa de incubação na Unesc e Satc, espaço de uso na Dakhar e créditos na AWS e Google.

“Imagine um fim de semana de empreendedorismo que desperta ideias e emoções: cafés da manhã, almoços e jantares que viram pequenas experiências gastronômicas; workshops que inspiram aprendizado e brindes exclusivos que tornam tudo único. Ao final, cada participante foi para casa não só com memórias, mas com uma faísca empreendedora na mente, pronta para se transformar em realidade. Assim foi o TSW Içara!”, exalta a líder de experiência do TSW Içara, Maria de Fátima Silva e Sousa.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis