Dois projetos desenvolvidos por colaboradores das Empresas Rio Deserto serão premiados no 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. O evento de premiação acontecerá no dia 15 de maio, em Belo Horizonte (MG). Um dos trabalhos contemplados foi o projeto “Adaptação no Suspiro do Tanque no Minerador Contínuo”, elaborado por colaboradores da Unidade de Extração Mina 101, de Içara. O outro projeto premiado, “Proteção do Eixo Excêntrico”, foi elaborado por colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso.
Ambos os projetos conquistaram o primeiro lugar no V PIQ – Programa de Inovação e Qualidade das Empresas Rio Deserto, finalizado em novembro de 2017, sendo o projeto da Unidade de Extração Mina 101 na Categoria 1 – “Redução de custos, desperdícios, produtividade, inovação/criatividade e qualidade (produto/processos)” e o projeto da Unidade de Extração Cruz de Malta na Categoria 2 – “Segurança, saúde e ambiente de trabalho”.
Organizada pela Revista Minérios & Minerales, a premiação tem o objetivo de divulgar, anualmente, as melhores tecnologias, processos e conceitos aplicados em mineradoras de todo o Brasil. As Empresas Rio Deserto também já foram premiadas outras vezes no Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. As conquistas revelam a atenção da organização voltada às melhorias de processos.
Colaboração: Vanessa Nórdio/Enfatizze Comunicação