quarta-feira, 12 novembro, 2025
Ultimas noticias

Projeto de Lei reconhece denominações de ruas em Içara

Nesta segunda-feira (10), uma sessão extraordinária foi convocada após a sessão habitual da Câmara Municipal de Içara. O motivo foi em virtude da necessidade de aprovação em segunda votação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo PE/92/2025, que oficializa nomenclatura de logradouros públicos no município. A medida é referente a segunda etapa de adequação de nomenclaturas de ruas, consolidando a denominação das vias públicas que já são usados por moradores e inclusive, órgãos oficiais, sem a devida legislação.

O presidente do Legislativo Duca Zata (PP), explicou que esse projeto de lei vem ao encontro com alguns problemas que o município está tendo com os novos CEPs. “Está havendo uma adequação dos CEPs, agora por ruas, precisando da aprovação para atualização dessas ruas que ainda não possuem os seus nomes definidos por lei, com isso gerando o CEP para cada rua. Sendo que a Câmara ainda receberá novos projetos com essa finalidade”, informou Zata.

A matéria foi aprovada por unanimidade, contribuindo não apenas para a melhoria dos serviços postais, mas também para o planejamento urbano, segurança pública, transporte e demais políticas públicas que dependem de informações espaciais precisas.

Conforme o texto ficam oficializados os nomes dos logradouros públicos municipais:

– Rua Ermo, Bairro Jardim Elizabete

– Rua Tubarão, Bairro Jardim Elizabete

– Rua Forquilhinha, Bairro Presidente Vargas

– Rua Jacinto Machado, Bairro Presidente Vargas

– Rua Manoel Gomes, Bairro Presidente Vargas

– Rua Timbé do Sul, Loteamento Planalto, Bairro Presidente Vargas

– Rua Itamar Santos, Bairro Presidente Vargas

– Rua Carlos Amorim Ribeiro, Bairro Cristo Rei

– Rua José Custódio Cruz, Bairro Cristo Rei

– Rua Regina Dagostin, Bairro Cristo Rei

– Rua Teresina, Bairro Liri

– Rua São Joaquim, Loteamento Casagrande, Bairro Liri

– Rua Santos Dumont, localizado nos Bairros Liri e Nossa Senhora de Fátima

– Rua 23 de julho, Bairro Nossa Senhora de Fátima

– Rua Sombrio, a Rua Projeta n°04, do Loteamento Antonio Frasseto, no Bairro Nossa Senhora de Fátima

– Rua 29 de Fevereiro, Bairro Marili

– Rua Rio Uruguai, Loteamento Jardim dos Lírios, Bairro Marili

– Rua São Luiz, Bairro Jaqueline

– Rua Treviso, Bairro Jaqueline

– Rua Santa Rosa do Sul, Bairro Tereza Cristina

– Rua Antônio Gabriel Stucchi, Bairro Tereza Cristina

– Rua Sergipe, Bairro Demboski

– Rua Porto Velho, Bairro Demboski

– Rua Rio Branco, Bairro Aurora

– Rua São Miguel Arcanjo, Bairro Vila Nova

– Rua Professora Cotinha Barreiro (Maria Barreiros Sobrinho), a Rua Projetada n° 05 do Loteamento Jussara e a Rua 03 do Loteamento Santa Catarina.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis