Publicar a lista dos nomes das pessoas vacinadas contra a COVID-19, no
Portal da Transparência do município de Içara, foi proposto através de
projeto de lei protocolado pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB) e
o vereador Geraldo Baldissera (MDB). Conforme matéria em tramitação na
Câmara Municipal, a prefeitura terá que divulgar no Portal da Transparência informações como nome e data de nascimento dos vacinados.
A iniciativa busca aprimorar a fiscalização e a observância da ordem de prioridades na vacinação, a fim de maior controle público para eventuais
“fura filas” no plano de vacinação. “O município está informando a lista
apenas com a quantidade de pessoas vacinadas. E saber quem são essas pessoas serve para verificar se o plano de vacinação está sendo seguindo, respeitando as faixas prioritárias”, explicou a vereadora Carla de Souza. “É bom a cidade saber o avanço da vacinação, as informações contribuem para incentivar cada vez mais a importância da vacina”, defendeu Baldissera.
De acordo com o projeto o Poder Executivo deve tornar público também o número do cartão SUS da pessoa vacinada; data da aplicação da vacina (todas as doses); nome do profissional responsável pela aplicação da vacina; registro do estabelecimento de saúde onde foi aplicada a vacina no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES; nome do laboratório responsável pelo fornecimento da vacina; código e lote da vacina aplicada.
Colaboração: Câmara Municipal de Içara


















