Esta quinta-feira, dia 7, está sendo de aperfeiçoamento para os professores de Educação Física e Artes da rede municipal de ensino de Içara. A Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia realiza ao longo de todo o dia uma oficina de dança, onde cerca de 50 profissionais participam de momentos com o coreógrafo Jesse Cruz, professor de dança contemporânea da Escola do Teatro Bolshoi, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo).
O profissional além de professor do Bolshoi, em Joinville, é experiente na área de Artes com ênfase em dança, é bailarino, coreógrafo educador e produtor cultural. “Nosso objetivo é proporcionar este tipo de oficina para contribuir nas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas e para isso, trouxemos alguém com tanta bagagem para poder conversar um pouco com os professores e auxiliar neste trabalho”, coloca a coordenadora pedagógica de Educação Física, Vanderléia Pizzetti Nunes.
Já a coordenadora pedagógica de Artes, Lilian Rosane Philippi, apontou que esta é uma forma de capacitar ainda mais a parte técnica dos profissionais. “Existem quatro linguagens da arte, sendo elas a dança, música, artes visuais e cênicas e com essa proposta fortalecemos a dança, que é tão importante ser lembrada dentro das instituições”, pontua Lilian.
O coreógrafo destacou a importância de realizar a capacitação. “O encontro de hoje é uma oportunidade de unir os professores e realizar, além do ensino, uma troca de experiências e conhecimento”. Além disto, Jesse apontou para o cenário atual, onde apesar de ainda não ser tão lembrada, a dança, por meio do movimento, é parte constante do dia-a-dia.
Para quem participou da atividade, o sentimento é de gratidão. “É gratificante poder aprender sobre a dança. Durante a graduação nós vimos o assunto, mas ao longo do tempo isso vai se perdendo. A oportunidade do dia de hoje vem ao encontro das necessidades da escola em estar desenvolvendo a prática da dança”, finaliza a professora Jane Serafin.
Colaboração: Imprensa PMI


















