Com o objetivo de desmistificar o conceito de que a matemática, em especial a trigonometria, está longe do cotidiano das pessoas e fazer com que pudesse ser compreendido de forma mais fácil pelos estudantes, as professoras de matemática Adriane Scussel e Karine Calegari Mrotskoski, da Escola Salete Scotti dos Santos, criaram um projeto diferenciado que será apresentado em feira nacional.
O evento acontece entre os dias 23 e 25 de maio, na cidade de Rio Branco, no Acre. Antes disso, o projeto passou pelas feiras regional e estadual, onde foi destaque. De acordo com as professoras, somente cinco trabalhos de docentes do país inteiro foram credenciados a participarem da fase nacional.
“Muitos professores e acadêmicos visitavam os nosso estande e queriam saber mais informações acerca do projeto e sempre falavam bem, indicavam que a gente tinha abordado o assunto de uma forma mais lúdica. Isso é um indício para nós que tínhamos feito um bom projeto”, considera Karine.
De acordo com Adriane, a ideia inicial não era participar de feira, mas conseguir melhorar o aprendizado dos estudantes. “Para nós, o objetivo era dar aos alunos uma condição de terem um ensino mais didático, mostrar de onde essas coisas vinham e para onde elas iam, sem ser algo tão abstrato, tornar algo realmente que parecesse estar no dia a dia dos alunos”, conta.
Especial Jornal Gazeta