Na luta contra as drogas e a violência, o programa desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd, teve na noite da última quarta-feira, dia 4, a formatura de mais 423 crianças no município de Içara. O ato especial aconteceu no salão paroquial São Donato, no Centro da cidade.
“A missão do Proerd é capacitar as crianças, adolescentes e adultos a resistirem às drogas e à violência, com caráter educacional, realizado por policiais militares habilitados, trabalhando em instituições públicas e privadas, integrando Polícia Militar, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz”, ressalta o instrutor do programa, soldado Altair de Bittencourt Júnior.
Nesse primeiro semestre, foi trabalhado com 20 turmas em um total de 13 escolas, sendo 11 da rede municipal e duas estaduais. Como tradicionalmente acontece no programa, as orientações envolvem estudantes de quinto ano.
Para o segundo semestre, novas turmas estão programadas. Mas, neste caso, além de Içara, serão atendidos estudantes de Balneário Rincão. “Como em Içara há um número grande de turmas, desenvolvemos o projeto em dois semestres, ficando metade das turmas para o primeiro semestre e a outra para o segundo semestre”, detalha o instrutor.
Especial Jornal Gazeta