segunda-feira, 31 março, 2025
Ultimas noticias

Produção de fraldas pela FAI não é viável, segundo Executivo

O vereador Geraldo Baldissera (MDB) protocolou proposição indicando o retorno da produção de fraldas descartáveis pelo departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) de Içara. Segundo o edil o projeto antes desenvolvido por voluntárias da FAI, contribuía para que famílias içarenses recebessem o material de forma gratuita. “É fundamental o retorno desta iniciativa, pois a fabricação de fraldas descartáveis e sua doação ajudavam as pessoas em situação de vulnerabilidade social do município”, explicou.

Ainda de acordo com Baldissera, a fábrica de fraldas surgiu como uma necessidade para suprir as demandas das unidades de saúde e, principalmente, como um projeto de voluntariado. “O item era produzido pelas participantes dos clubes de mães que se revezavam, so período da manhã, e se dirigiam à FAI para confeccionar as fraldas, ou seja, não houve uma única contratação para essa atividade. Era totalmente voluntário”, relatou o vereador acrescentando que outras pessoas, que conheceram o projeto, também iam semanalmente ajudar.

“Foi um projeto que deu muito certo para o objetivo para o qual foi implantado. Outro fator é que no caso de falta dos tamanhos das fraldas nas unidades de saúde para a entrega ao paciente, o tem era produzido imediatamente. Ainda podemos ressaltar o valor: que equivalia ao preço que era pago por fraldas, sem muita qualidade, enquanto as da FAI eram excelentes. Basta buscar informações que dão conta de que as fraldas compradas são usadas oiro por dias, as da FAI em média quatro, apenas”.

*Resposta do Executivo*

Questionado sobre a possibilidade da produção de fraldas ser retomada pela FAI o Departamento de Comunicação da prefeitura explica que a possibilidade não é viável, pois a demanda está sendo suprida, não há falta do produto em nenhuma unidade de saúde e todos os pacientes estão sendo devidamente assistidos.

Alexandra Cavaler – Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis