sexta-feira, 19 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Procon orienta sobre falência de fabricante

A empresa multinacional Mabe, responsável pela fabricação de eletrodomésticos das marcas Continental, GE, Dako e Bosch, entrou em processo de falência em fevereiro e gerou transtorno ao consumidor que agora recorre aos órgãos de proteção para saber como agir, por exemplo, no caso da necessidade de assistência técnica.

O Procon de Içara orienta que todos os produtos que apresentarem problemas, dentro do prazo de garantia, exigido por lei, sejam encaminhados diretamente à loja onde foi adquirido. “O custo do conserto, troca por um novo ou até a restituição dos valores pagos devem ser feitos pela loja”, garante o coordenador do Procon de Içara, Diego dos Santos.

Para quem necessitar de assistência técnica para produtos que já estejam fora da garantia e não encontrar peças de reposição ou local adequado para atendimento, o caminho sugerido pelo Procon é a abertura de um processo judicial contra a empresa para receber a devida restituição por meio da massa falida.

Caso o lojista não solucione o problema o consumidor deve dirigir-se ao Procon de Içara, situado na Rua Altamiro Guimarães, nº 356, no Centro, pelos telefones 3432-5299 e 3468-1489, ou pelo e-mail procon@icara.sc.gov.br.

 

Colaboração: Imprensa PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis