O município deve ceder à Polícia Militar de Içara um automóvel para uso no Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), pois a viatura que deveria ser do projeto está sendo usada nas operações de rotina da corporação. Conforme o vereador Israel Rabelo, o processo licitatório para solicitação do carro já está em andamento e deve ser encaminhado para o Legislativo na próxima semana.
Assim que chegar à Câmara Municipal, o parlamentar deve solicitar que a votação ocorra em regime de urgência, com a dispensa de pareceres das comissões permanentes da Casa. “Estamos cobrando o governo, porque eles enviaram verba para Criciúma e Araranguá e esqueceram de Içara. Como as viaturas estão muito velhas, os policiais são obrigados a usar o carro do Proerd”, comenta o vereador.
Segundo Rabelo, já se tem informações sobre o automóvel que será utilizado. “Será um carro que está dentro da renda de R$ 80 mil, que é o dinheiro que será disponibilizado. Nós conseguimos isso, com auxílio da primeira-dama, Ceneli de Freitas Gastaldon, que é madrinha do Proerd e decidiu ajudar o projeto”, explica Rabelo.
Ele e a primeira-dama se reuniram em julho com o comandante da 1ª Companhia da Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara (GEIC), capitão Alberto Cichella, para discutir o assunto. Na mesma semana, o pleito foi levado ao prefeito Murialdo Gastaldon.
“Nós temos uma deficiência em relação às viaturas. Temos falta de viaturas e para que possamos manter os nossos trabalhos, temos que ter viaturas disponíveis e é onde acabamos que utilizando veículos de programas específicos para as operações. Se não fosse isso, teríamos bastante problemas”, aponta Cichella.
Especial Jornal Gazeta
								
								
															
								
															








								
															
															
															








