A cada ano a Romaria e Festa da Padroeira de Araranguá demonstra que, mais do que uma celebração municipal, a festa envolve toda uma região de fiéis devotos à Mãe dos Homens. O ponto de partida neste ano foi na comunidade de Coqueiros, em Içara.
“A réplica peregrina da imagem saiu de Araranguá até Coqueiros em Içara, localidade pertencente à Paróquia de São Miguel Arcanjo. O casal de feiticeiros João Batista e Rosalva recebeu a caravana abrindo as celebrações”, destaca o pároco e reitor do Santuário, Pe. Jonas Emerim.
Todas as quartas-feiras vão ter missas nas empresas patrocinadoras da festa, e também começam os Tríduos nas comunidades. As capelas vão receber a imagem para três dias de celebrações.
“Convidamos a todos a participar, desde já das missas, caravanas, pois “Com Maria somos Peregrinos da Esperança”, queremos renovar todas as nossas esperanças neste ano jubilar, enfatiza Pe. Jonas.
A próxima caravana terá como destino a empresa de alimentos Amboni, em Criciúma, localizada na comunidade da Quarta Linha, localidade da Paróquia Santo Antônio.