A Polícia Civil de Santa Catarina, no dia 08 de julho de 2025, por volta das 13h, na Rua Almirante Barroso, Comerciário, Criciúma/SC, deu cumprimento ao mandado de prisão cautelar contra o M. A. M, 32 anos.
A prisão é decorrente de uma investigação que busca elucidar o crime hediondo de homicídio qualificado, executado de forma cruel, contra a vítima Israel Rosa Elias, 37 anos.
Na madrugada do dia 5 de junho de 2025, por volta das 2h, na Rua João Spilere, bairro Santa Augusta, a vítima foi encontrada caída na calçada da via pública, com múltiplas lesões, principalmente na região da cabeça e face.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, tendo realizado o encaminhamento imediato ao Hospital São José (HSJ), onde Israel permaneceu internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o seu óbito.
De acordo com as investigações, a vítima teria adentrado o imóvel de propriedade de M. A. M. Assim, o proprietário da casa e um comparsa capturaram e torturaram Israel por mais de 1 hora. Após, jogaram o corpo na via pública.
As investigações seguem nos autos do inquérito policial e o preso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
Túlio Magalhães Falcão.
Delegado de Polícia.