“Como seriam as cidades se as pessoas fossem tratadas em primeiro lugar?”. Foi com este questionamento que iniciou o último encontro da Carta dos Içarenses, realizado na noite da última quarta-feira, dia 6, no Centro Comunitário do bairro Presidente Vargas. A ação reuniu também moradores do bairro Liri, do Demboski e proximidades.
“Este tipo de encontro serve muito para tratar sobre as prioridades da nossa localidade. Cada pessoa sabe o que necessita ser melhorado”, comenta o líder comunitário, Valdemar Castagnetti. “Acredito que são de encontros assim que se começa um projeto de mudança, pois são as pessoas apontando as necessidades do bairro”, completa o morador Adair Benjamin, popular China.
“A carta é um instrumento dificilmente utilizado atualmente, mas que representa algo em que as pessoas colocavam sentimento. Através dela foi possível identificar os problemas da comunidade para que depois se estude de forma aprofundada para encontrar soluções”, coloca a presidente do Partido Progressista de Içara, Dalvania Cardoso.
Colaboração: PP de Içara