Retomado há pouco mais de um mês o Estacionamento Rotativo Social Pago de Içara, implantando no centro da cidade, é avaliado como positivo por Paulo Roberto Brigido, presidente da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) – nova administradora do serviço.
Segundo ele a população percebeu o novo funcionamento. “Esse primeiro mês foi muito positivo. As pessoas estão vendo de fato o que é o novo estacionamento rotativo, com monitores empenhados em prestar um bom atendimento aos usuários, orientando e também recepcionando os visitantes da cidade. Não tivemos nenhuma reclamação formalizada neste período, o que é também um bom indicativo”, assinalou Brigido.
Questionamento sobre a ampliação do número de ruas no sistema, o presidente da CDL revela: “Neste momento, não. As vagas atualmente incluídas no sistema rotativo têm se demonstrado suficientes para a demanda. Mas, não descartamos no futuro qualquer ampliação”.
Sobre o Estacionamento Rotativo
As vagas nas ruas de abrangência estão condicionadas ao pagamento de R$ 1,50/h com limitação de 2h de uso ininterrupto ou então aos casos de isenção (idosos e portadores de necessidades especiais com identificação emitida pelo departamento de trânsito). Motos, veículos oficiais, a serviço público, táxis ou carga/descarga também estão isentos com limitação ao tempo de atividade ou de até 2h. O serviço funciona das 8h às 12h e das 13h às 18h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 12h.
Cada usuário tem 15min de tolerância por período (matutino e vespertino). Após o período, os monitores farão ainda uma advertência para a regularização com a aquisição dos créditos. O Rotativo não prevê multa prévia e os condutores que não efetuarem o pagamento estão sujeitos às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro, que inclui multa, remoção do veículo e perda de pontos na CNH. As sanções caberão às autoridades de trânsito e de segurança.
Ruas de abrangência:
Rua Coronel Marcos Rovaris, trecho entre a Rua
Sete de Setembro e a Rua Procópio Lima;
Rua Henrique Lage, trecho entre a Rua Anita Garibaldi e a Rua Procópio Lima;
Rua Anita Garibaldi, trecho entre a Rua
Henrique Lage e a Rua Altamiro Guimarães;
Rua João Lodetti, trecho entre a Rua Amaro
Mauricio Cardoso e a Rua Coronel Marcos Rovaris;
Rua Duque de Caxias, trecho entre a Rua Coronel Marcos Rovaris e a Rua Altamiro Guimarães;
Rua Ipiranga, trecho entre a Rua Henrique Lage e a Rua Vitória;
Rua Altamiro Guimarães, trecho entre a Rua Ipiranga e a Rua Sete de Setembro.
Alexandra Cavaler – Redação Içara News