Dentre 94 textos produzidos por alunos das redes municipal e estadual de ensino para a Olimpíada da Língua Portuguesa (OLP), 18 alunos serão premiados no 3° Concurso Municipal de Produções da OLP. Este prêmio foi criado para valorizar o trabalho dos alunos e professores que se inscreveram na etapa municipal da olimpíada. Também serão premiados dez professores e sete escolas.
Como prêmio, os alunos irão receber livros com literatura adequada a sua idade e com literários e com as produções da OLP durante o Festival Literário na quinta-feira, dia 4. Os professores orientadores irão receber livros com conteúdo literário compatível e mais um livro com os mesmos textos inscritos para a olimpíada enquanto a escola irá receber uma placa com menção honrosa.
“Oportunizar essas olimpíadas e esse concurso não só desperta os dons que estavam silenciados como também possibilita o desenvolvimento dos que já haviam sido descobertos”, comentou o coordenador pedagógico do ensino fundamental anos finais Ismael Dagostim.
As premiações foram entregues às categorias: poema, memórias literárias, crônicas e documentário.
Colaboração: Decom PMI