Para montar as salas foram adquiridos mais de 1.525 equipamentos, entre computadores, TVs, caixas de som, webcam, etc
As escolas municipais começam a ser equipadas com salas multimídias para proporcionar um ensino de mais qualidade e aliado às novas tecnologias. Ao todo, serão 200 salas contempladas com computadores, TVs e data shows, caixas de som e webcam. Além disso, as salas de informática de 25 unidades municipais serão revitalizadas com 20 novos computadores cada. A Prefeitura de Criciúma investiu quase R$ 3,5 milhões na iniciativa.
As melhorias começaram a ser instaladas nas unidades escolares. Ao todo, foram adquiridos 1.525 equipamentos para a ação. “Este é o primeiro passo para modernizar as nossas salas de aula. Nossa intenção é ampliar essa iniciativa para que os nossos alunos possam usufruir no dia a dia das aulas. Os equipamentos serão como ferramentas pedagógicas, os professores que querem usar a sala podem revezar o espaço para atividades e projetos”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.
A prefeitura adquiriu 800 computadores, 70 TVs de 65 polegadas, 200 data shows, 220 caixas de som e 220 webcam. A instalação e a idealização da iniciativa foi em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). “Tivemos dois intuitos, a revitalização de 20 salas de informáticas e a montagem dessas salas multimídias. Essa ação vai proporcionar um contato mais direto dos professores e dos alunos com as novas tecnologias durante as aulas. Foi o nosso primeiro passo, para que no futuro todas as salas de aula do município possam ter esses equipamentos”, frisou o diretor de TI, Tiago Pavan.
Além disso, a Secretaria de Educação também adquiriu 30 impressores 3D e 600 kits arduínos destinados as aulas de robótica, a intenção é montar salas maker com os equipamentos também nas escolas municipais.
Colaboração: Ana De Mattia/Decom