A formação do distrito de Vila Nova, em Içara, não será possível por algum tempo. Embora seja um sonho antigo da comunidade e também um desejo elencado por várias vezes pelo prefeito Murialdo Gastaldon, o projeto parou. Uma das justificativas para que a ideia não seja levada adiante, pelo menos neste momento, é a situação financeira do município, que não permitiria a estrutura necessária.
“Com a configuração que está havendo no momento, não há a possibilidade de debatermos a criação de mais uma estrutura dentro da Administração Municipal. Não haveria justificativas para que trabalhássemos com esta condição, gerando ainda mais despesas, em detrimento a outros setores importantes de nossa cidade”, explica o chefe do Executivo municipal.
“Estamos em um momento crítico financeiramente, onde todas as receitas estão reduzindo. No fim do ano passado, inclusive passamos na Câmara de Vereadores uma reforma administrativa, onde geramos a exclusão de algumas secretarias e junção de outras, para que fosse possível manter os serviços e reduzir os custos gerados com esses setores”, acrescenta.
O prefeito enfatiza que novas pastas, para que os serviços sejam ampliados, tendem a ser criadas somente depois que a situação financeira melhore. “Vamos aguardar um ano, para ver como é que reage. Ou mais tempo, se for necessário. Quando for possível, então faremos a criação do distrito de Vila Nova. Mas no momento, realmente não há condições”, reforça Gastaldon.
Especial Jornal Gazeta