terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Prefeita de Içara tem as contas aprovadas pelo TCE

Foto: Divulgação

Recentemente, o Município foi eleito o mais transparente de Santa Catarina

 A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, teve as contas referentes ao ano de 2022 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). O relatório seguiu para a apreciação da Câmara de Vereadores. A chefe do Executivo içarense ressaltou que o zelo com os recursos públicos tem sido uma das marcas de sua gestão. Em novembro, a Prefeitura de Içara foi eleita a mais transparente do Estado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

“Em cada órgão e secretaria do governo, procuramos preencher as pastas com profissionais técnicos para as funções. Aliado a isso, prezar por uma gestão eficaz do dinheiro público é uma responsabilidade crucial. É assim que conquistamos a confiança do povo para desempenharmos o nosso trabalho visando o bem-estar de toda a comunidade”, salienta Dalvania.

Para a prefeita, a aprovação das contas do último ano representa uma segurança de que, em 2023, o governo também caminha de maneira correta. Mesmo com uma queda orçamentária devido ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os trabalhos da Administração Municipal não foram comprometidos.

“Como a maior parte dos municípios brasileiros, a queda do FPM também nos atingiu. Mesmo assim, como já mantínhamos uma equipe enxuta e técnica, não precisamos efetuar demissões ou diminuição de carga horária para mantermos a máquina pública funcionando. Vamos terminar mais um ano com todas as contas em dia, trabalhando dia e noite pelo desenvolvimento de Içara”, aponta.

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis