Mais um arranha-céu deverá entrar para a coleção dos gigantes de Balneário Camboriú. A construtora Embraed protocolou na Secretaria de Planejamento do Município um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) visando a construção de duas torres “tamanho GG” na cidade.
O projeto, que por enquanto é chamado de Embraed Towers, prevê duas torres para uso residencial e comercial com fachada para a rua 4600, avenida Atlântica, rua 4700 e rua 4750, no Centro da cidade.
Dentro da área de mais de 7 mil metros quadrados em que o empreendimento será construído, encontra-se o Edifício Ivo Agostinho Rovena, que será demolido.
De acordo com as informações presentes no estudo enviado à Prefeitura, a Torre 1, chamada de Oceana, será localizada ao lado da rua 4750 possuindo altura de 201,39 metros, composta por 57 pavimentos.
Já a maior das ‘torres GG’, a Torre 2 (também chamada de Embraed Tower) possuirá 69 pavimentos, com incríveis 237,5 metros de altura. Ambas estarão sobre uma base de seis pavimentos, onde ficarão o mezanino, estacionamento público e garagens.
Está previsto para o empreendimento o uso comercial para o andar térreo contemplando duas unidades comerciais com o total de 612,34m². O empreendimento, por sua vez, possui uso principal residencial, composto de 202 apartamentos e totalizando uma área construída projetada de 107.757,65m².
Cada apartamento terá quatro suítes, com exceção de alguns modelos, entre eles coberturas duplex, que terão cinco suítes cada. Se aprovado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, a Embraed Tower poderá elencar o ranking dos 10 prédios mais altos do país.
Com informações ND+