Chegaram a Balneário Rincão nesta semana mais dois contêineres, que serão usados como postos de guarda-vidas durante o verão, a exemplo do que já ocorreu na temporada passada. As novas estruturas, porém, não serão colocadas na orla neste momento.
Essas unidades ficarão junto a outras dez no pátio de máquinas da prefeitura de Balneário Rincão. “Os dez contêineres foram usados durante um mês e meio. Depois, foram retirados, limpados e guardados e o mesmo processo será feito assim que iniciar a pré-temporada”, relata o encarregado do setor de Obras do município, Vilmar Borges.
Na temporada 2017/2018, foram colocados 12 contêineres ao longo da orla. Dessas estruturas, dez eram verticais, adquiridas pela Administração Municipal, como as que foram entregues na última quarta-feira. As outras duas, horizontais, foram conseguidas pelo Corpo de Bombeiros de Içara junto à Justiça Federal. Atualmente, os contêineres que pertencem à corporação estão no terreno onde é construída a nova sede, às margens da SC-445, em Vila São José. A retirada foi feita para receberem manutenção, antes de voltarem a ser usados.
“Os contêineres têm uma estrutura com banheiro, água e luz e também janelas que melhoram a visão e facilitam o socorro a quem precisar durante a Operação Veraneio”, comenta o tenente do Corpo de Bombeiros de Içara Arthur Silveira Júnior. Os postos guarda-vidas devem retornar à orla de Balneário Rincão no início da pré-temporada, em novembro. A novidade chegou ao município no último verão, com o objetivo de dar mais conforto aos socorristas que atuam durante a Operação Veraneio.
Especial Jornal Gazeta