segunda-feira, 29 abril, 2024
Ultimas noticias

Pós-Graduação Unesc: investindo em inovação e qualificação profissional

Com mais de 50 cursos de pós-graduação e MBA presenciais, semipresenciais e 28 cursos EAD em parceria com o UOL, opções abrangem diversas áreas 

A busca por especialização é uma constante na vida dos profissionais que se destacam em diferentes áreas de atuação. Reconhecendo essa demanda e comprometido com o desenvolvimento regional, o setor de Pós-Graduação da Unesc oferece uma ampla gama de cursos que atendem às necessidades do mundo do trabalho.

Com mais de 50 cursos de pós-graduação e MBA presenciais, semipresenciais e 28 cursos em modelo de Educação a Distância (EAD) em parceria com o UOL, a Instituição abrange áreas essenciais como Saúde; Gestão; Humanidades e Educação; Tecnologias; Engenharias; e Direito.

Um dos grandes diferenciais da pós-graduação Unesc é a ênfase na inovação. Classificada entre as 20 melhores não-estatais do Brasil e entre as 150 melhores da América Latina, a Universidade oferece cursos que abordam temáticas pertinentes em diversas áreas do conhecimento.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, a escolha dessas temáticas é estratégica e oferece especializações alinhadas com as demandas do mundo do trabalho atual.

“Em um cenário em que a transformação é constante, é fundamental que os profissionais estejam bem preparados e conectados com as tendências internacionais, especialmente para impulsionar o progresso regional. Permanecer atualizado é uma necessidade premente, e a busca incessante pelo conhecimento é uma habilidade indispensável não apenas no presente, mas também diante dos desafios que o futuro nos reserva”, diz Gisele.

A excelência do corpo docente é outro destaque dos cursos de pós-graduação da Universidade. Professores altamente envolvidos e com expertise nas áreas de atuação compartilham com os estudantes experiências reais, sendo apoiados por laboratórios fornecidos para a realização de aulas práticas em todas as áreas do conhecimento.

A coordenadora do setor de Pós-Graduação Lato Sensu da Unesc, Mágada Tessmann, ressalta a importância das parcerias da Universidade com empresas e organizações regionais, que enriquecem a formação dos estudantes ao proporcionar vivências profissionais relevantes.

Um exemplo é o curso de Pós-graduação em Estética Avançada, no qual os estudantes têm a oportunidade de realizar estágios obrigatórios, marcando a transição do conhecimento teórico para a prática concreta. “Os estudantes não apenas absorvem conhecimentos práticos, mas também participam de atividades colaborativas, aplicando suas habilidades em situações reais e contribuindo para a comunidade acadêmica, e isso não é exclusivo deste curso. O que queremos é oportunizar cada vez mais a experiência pautada na prática”, comenta.

Colaboração: Agecom Unesc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis