Home Política Vereadores recebem o secretário municipal de saúde

Vereadores recebem o secretário municipal de saúde

36

A comissão de saúde da Câmara Municipal de Içara esteve reunida com o Secretário Municipal de Saúde Sandro Ressler, nesta semana. Na oportunidade os vereadores solicitaram a construção de unidades de saúde nos bairros Tereza Cristina e Barracão.

“Foi feito um levantamento técnico para poder solicitar ao Ministério de Saúde, estamos empenhados para concretizar essas obras”, salientou o secretário Sandro Ressler. Foram apresentadas algumas demandas referente ao posto de saúde do Jardim Elizabete onde, conforme a comissão, é necessário aumentar a quantidade de requisições, contratação de médico em tempo integral, duas agentes de saúde e uma técnica de enfermagem.

“As agentes de saúde estão atendendo muitas pessoas, necessitando da contratação de mais profissionais, pois o posto de saúde está sobrecarregado”, reforçou o presidente da comissão vereador Pedro Mazzuchetti (MDB). Ressler, por sua vez, informou que houve aumento na oferta de exames em 40% em todas as unidades de saúde.

“Em relação à equipe técnica, estão com dois médicos no Jardim Elizabete, que ainda possui duas técnicas de enfermagem e uma terceira atuando na sala de vacinação”. Ele acrescentou que as unidades de saúde receberão móveis novos e algumas passarão por reformas. O secretário ainda falou sobre o planejamento da atenção básica, sendo revisto alguns conceitos.

“Antes cada agente tinha um território especifico de atuação, hoje elas devem dar prioridade aos locais de maior vulnerabilidade social, confiamos no trabalho dos servidores da saúde”.

“A comissão está realizando as visitas nas unidade de saúde com o intuito de auxiliar naquilo que é melhor para o município”, frisou o vereador Adilson Bertan (PP). Os demais membros da comissão, vereadores Silvia Mendes (PSDB), Moacyr Francisco (PSD) e Laudelino Calegari (MDB), também participaram do encontro.

Colaboração: Coordenação de Comunicação Câmara de Vereadores