Home Política Vereador protocola projeto para instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos...

Vereador protocola projeto para instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos nas escolas

68

O Vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), protocolou na Câmara Municipal de Içara, nesta quinta-feira (06), projeto de lei sobre a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento de segurança e portões eletrônicos com interfones, nas escolas públicas e centros de educação infantil do município.

Segundo Polakinho a proposta é reforçada em virtude do ataque com cinco vítimas fatais, em uma escola infantil, ocorrido na manhã da última terça-feira, na cidade de Saudades, no Oeste catarinense. “Hoje, não se vive sem o medo constante da violência, sendo necessário estabelecer um sentimento de segurança”, disse Polakinho.

O projeto de lei propõe que cada unidade escolar deverá possuir no mínimo duas câmeras de segurança, registrando permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas. E os portões eletrônicos deverão ter ao menos duas travas de segurança, com interfones para comunicação interna e externa. De acordo com a matéria a medida é garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e servidores.

“A instalação dos equipamentos de segurança visam contribuir preventivamente contra qualquer ato de vandalismo, além de desestimular ações criminosas dentro e fora das escolas. Pois os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população”, justificou o vereador André Jucoski. O projeto deverá ser lido em Plenário na próxima sessão ordinária, para depois seguir as comissões permanentes para sua análise, antes de sua votação.

Colaboração: Câmara Municipal de Içara