Home Política Vereador Marcelo Cunha esteve em Brasília em busca de recursos para Içara

Vereador Marcelo Cunha esteve em Brasília em busca de recursos para Içara

51

Na busca por recursos e viabilização de projetos para o município de Içara, o vereador Marcelo Cunha (PSD), esteve nesta semana em Brasília (DF). Na oportunidade o parlamentar içarense esteve nos Ministérios da Saúde, Educação, Turismo, Desenvolvimento Regional, Cidadania e Meio Ambiente.

Na pasta da Saúde, Marcelo Cunha reforçou o pedido de uma ambulância para o Samu. “O município já fez os encaminhamentos, mas estivemos no Ministério acompanhando os trâmites para garantir uma viatura a nossa cidade”, disse Cunha. Já no Ministério da Educação a busca foi pela implantação da primeira escola em tempo integral do município.

“Tivemos como sugestão as escolas inovadoras, um programa para a elaboração do redesenho curricular nas escolas de ensino médio, que contempla os conhecimentos das diferentes áreas”, informou Marcelo Cunha. O vereador içarense também esteve em buscas de recursos na pasta de Turismo, onde foi apresentado projetos para construção de duas praças, sendo nos bairros Liri e Cristo Rei.

No Ministério do Desenvolvimento Regional debateu sobre a pavimentação da Rua Antônio Guglielmi, compreendendo os bairros Elizabete e Jaqueline. E no Ministério da Cidadania buscou informações sobre programas sociais e esportivos. “A cidade já contou com o programa Segundo Tempo, que atendeu mais de 800 crianças e adolescentes. São ações que podem beneficiar muitas pessoas”, destacou.

Por fim o vereador esteve no gabinete do Deputado Federal Ricardo Guidi (PSD), relatando demandas e solicitando verbas para Içara. “O deputado se comprometeu em trabalhar para tomar realidade às demandas apresentadas”, disse Cunha. Ele ressaltou sobre a agenda na capital federal. “Foi bem intenso, mas muito propositiva, o que demostra que a nossa cidade tem muito a crescer e desenvolver em todas as áreas da esfera governamental”. O parlamentar pretende explanar todas as ações e proposições para as secretarias municipais competentes.

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara