Home Política Suplentes avaliam período de interinidade na Câmara Municipal

Suplentes avaliam período de interinidade na Câmara Municipal

81
COMPARTILHAR
Reprodução Içara News/Fotos: André Dal Pont

Na sessão desta segunda-feira, dia 24, a Câmara de Vereadores terá uma composição diferente. Três legisladores que atuaram como suplentes encerram nesta semana a participação no Poder Legislativo municipal, e diante disso outros três nomes retornam para a Casa, sendo dois titulares e uma suplente. Finalizam a passagem pela Câmara os suplentes André Jucoski (PSDB), Higor Robetti (PMDB) e Ademar Pires (PMDB), retornando os titulares Antônio de Mello (PMDB) e Laudo Calegari (PMDB), além da suplente Edna Benedet (PC do B) que ocupa a vaga desde fevereiro, quando o titular Valdelir Da Rolt (PSD) se licenciou para ocupar a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“Este período de 30 dias que estive como vereador foi de muito aprendizado. Tive a alegria de ver o projeto Içara bem mais simples, que visa desburocratizar a abertura de novas empresas, ser aprovado em duas votações. Também apresentei o projeto da necessidade de ficha limpa para que uma pessoa ocupe um cargo comissionado, mas não houve tempo hábil para ver ser colocado em votação, porém acredito que pela importância os vereadores que ficaram vão votar”, avalia o jovem Higor Robetti.

Jucoski, por sua vez, retomou a discussão quanto à qualidade da telefonia móvel, colocando em pauta a votação do projeto para retirada da distância mínima para a instalação de antenas. “Na próxima quarta-feira, dia 26, vai haver audiência pública para tratar desta questão, onde esta situação vai ser esclarecida. E o que eu espero é que aquilo que a população definir os vereadores coloquem em prática”, afirma o legislador. O suplente Ademar Pires não foi localizado pela equipe de reportagem.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here