quarta-feira, 17 abril, 2024
Ultimas noticias

Sessões ordinárias em 2017 são finalizadas

Os vereadores de Içara realizaram a última sessão ordinária de 2017 na segunda-feira, dia 11. E nesta terça-feira, dia 12, ocorre uma sessão extraordinária, para votação de alguns projetos que estão na Casa. Na última sessão os parlamentares aprovaram duas indicações, seis requerimentos, duas emendas e 17 projetos de lei.

Entre os projetos aprovados destaque para o que dispõe sobre a construção de creches e praças de esportes nos conjuntos habitacionais e nos programas habitacionais populares do município, que tenham mais de 200 unidades. “É uma medida para evitar a falta de vaga na rede municipal de ensino, que não esteja preparada para absorver com o aumento da demanda”, comenta o autor do projeto vereador Antônio de Mello.

Também foram aprovados o projeto que institui o programa de recuperação fiscal do município de Içara (REFIS). E os projetos que criam a Semana da Conscientização Política de Içara, para as escolas da rede municipal. E o mês Agosto Laranja, dedicado à realização de ações de “Conscientização e Prevenção às Deficiências”.

Outra matéria aprovada é referente à determinação aos estabelecimentos públicos e privados do município, insiram placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do autismo. “Esse projeto vem de encontro a ajudar as pessoas que possuem um autista na família. Com esse símbolo terão a prioridade de atendimento”, defendeu o vereador Geraldo Baldissera, autor da proposta.

 

Colaboração: André Dal Pont/Assessoria Câmara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis