quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Lei federal impede entrega dos Correios em área rural

Não é de hoje que as áreas agrícolas de Içara não são beneficiadas com a entrega de correspondências pelos Correios. É uma situação que ocorre há muito tempo, mas que mesmo em um período de muita tecnologia segue gerando problemas. É com o objetivo de tentar mudar esta situação que está sendo analisada a possibilidade de o órgão passar a executar o atendimento em todas as regiões do município. Para que isso seja possível, no entanto, será necessário mudar uma lei federal.

“A lei determina que os Correios façam a entrega das correspondências na área considerada como urbana. Onde é apontado como rural, a lei permite que este serviço aconteça de forma direta na comunidade somente quando tiver pelo menos 500 moradores”, explica o vereador Geraldo Baldissera.

O legislador esteve em uma reunião na última semana com a coordenadoria dos Correios em Içara e promete ser um dos embaixadores da alteração na lei. Inclusive, ele pretende nos próximos dias começar a se reunir com deputados federais que têm ligação com a região, para que eles possam difundir a ideia no Congresso. “Vamos conversar para que eles possam discutir a mudança nesta lei e assim conseguir apoio de deputados de outras regiões e estados. Mudar isso não será bom apenas para Içara, mas para todos os municípios do país”, defende Baldissera.

Ele comenta que o ponto primordial seria pelo menos a mudança da área de atuação, por exemplo, deixando de ser de 500 moradores para 200. “Pegando Içara como exemplo, são poucas as áreas rurais que têm condições de atender a esta regra. A maioria não consegue, então, acaba ficando desassistida. Temos que pensar em uma forma de atender essas comunidades”, declara o vereador.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis