Home Política Legislativo destaca a consciência negra

Legislativo destaca a consciência negra

55

O Dia Nacional da Consciência Negra foi lembrado através de sessão especial realizada pela Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira, dia 8. As homenagens destacaram a importância do povo e da cultura africana, assim como a influência que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira, e o crescimento tanto do Brasil como do município de Içara.

A vereadora e autora do requerimento, Edna Benedet da Silva, lembrou que os afrodescendentes são mais da metade da população nacional, e o racismo é ainda um preconceito latente em nossa sociedade. “Essa sessão especial pode ser os primeiros passos, importante para o reconhecimento histórico e o devido espaço na sociedade civil organizada na atualidade e garantia de suas conquistas futuras”, destaca Edna.

“Cumprimento especial a todos os homenageados, agradecemos muito a dedicação e trabalho prestado no município, essa não é apenas uma homenagem, mais sim um agradecimento a todos”, finaliza o presidente do Legislativo. Marcio Realdo Toretti.

Os homenageados foram: Adão Correia Jesuíno, Ademar Fernandes, Augusto Lourenço de Almeida, Cecilia de Olindo Oliveira, Claudenir José Tereza, Genício Patricio Anacleto, Maria Tereza Chagas, Reinildo Oliveira, Romilda Damazio de Souza, Rosimere Pereira de Souza e Valmir do Santos.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara