Home Política Juci Fernandes é apresentada à equipe da Gered

Juci Fernandes é apresentada à equipe da Gered

11
COMPARTILHAR

A ex-secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Jucilene Fernandes, foi apresentada ontem à equipe da 21ª Gerência de Estado da Educação. Concursada no Estado há 10 anos como assistente técnico-pedagógica, Juci tomará posse como nova gestora da Gered nesta quinta-feira, dia 16. Ela é pedagoga por formação e possui experiência em gestão pública. 

“Nos preocupamos em colocar profissionais qualificados para cada gerência e na educação não poderia ser diferente. Tenho certeza que a Jucilene vai comandar a equipe com bom senso, já que é uma profissional com experiência”, assegura o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, João Rosa Filho Fabris

Em 2011 e 2012 foi coordenadora de projetos da Fundação Assistencial de Içara. Já em janeiro de 2013, assumiu a secretaria Municipal de Assistência Social Habitação Trabalho e Renda do mesmo município, onde ocupou o cargo até o mês de março deste ano. Neste período, também foi presidente do colegiado regional de gestores. “Embora a secretaria de assistência social tenha sido um grande aprendizado, a educação é a minha área e estou voltando para ela, defendendo uma política pública que é a minha formação e que eu gosto”, comenta da nova gerente. 

A partir da próxima semana, a gerente já programou uma visita em todas as escolas e pretende estreitar laços com os diretores, que estarão lado a lado nesta nova gestão. “Mesmo conhecendo as dificuldades que hoje a educação se encontra, sendo em esfera municipal, estadual ou federal, entro como uma colaboradora, uma parceira, desde as diretoras até a equipe técnica pra buscar alternativas junto à SDR e a Secretaria de Educação do Estado”, pontua.

 

Colaboração: Paula Darós Darolt/SDR Criciúma