quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Itamar da Silva se manifesta após relato de vereadora em sessão plenária

Após o vídeo divulgado pela vereadora Carla Souza (MDB) no qual ela afirma ter sofrido, por parte do presidente do legislativo içarense, violência política de gênero. O vereador Itamar Oloyde da Silva se manifestou sobre as acusações.

O presidente da Casa afirmou, à reportagem do Portal, ter nada contra a vereadora e que também não a agrediu verbalmente. “Eu apenas solicitei que ela respeitasse o presidente da Casa, uma vez que a nobre vereadora estava bastante alterada. E esta não é a primeira vez que a colega tumultua os trabalhos”, contou da Silva.

Sobre a fala de Carla na qual ela alega que o vereador não se importa com as mulheres, Itamar reage: “Não tenho nada contra a vereadora Carla, ou contra a vereadora Silvia. Minha assessora é mulher, me dou bem e respeito todas as mulheres que trabalham na casa. Mas a vereadora Carla, há mais de um ano, vem sempre cobrando, falando, discutindo e a gente não pode deixar tumultuar a sessão”, assinalou.

Sobre a emenda ao Projeto de Lei do Executivo (PE), que trata da adequação do piso dos agentes de saúde e de endemias e que gerou a discussão desta semana, o presidente da Câmara afirmou que não poderia acatar e explica o motivo: “Eu não pude acatar a emenda uma vez que os membros da CCJ se reuniram, mas não deram parecer porque não tinham tempo hábil. Além disso prejudicaria o projeto de aumento das agentes de saúde e de endemias. Eu estava certo, pois não posso ir contra o regimento da Casa”.

Ainda segundo o presidente no momento em que disse não poder colocar a emenda em votação a vereadora se alterou. “Quando ela ficou alterada eu pedi que a mesma respeitasse o presidente, e não falasse assim com o presidente e não a ofendi, não a xinguei, e ela insistiu. Neste momento eu disse que ela é advogada da porta para fora da Câmara, mas que ali dentro somos todas iguais. Infelizmente, ela não se conteve com a minha resposta é assim continuou causando tumulto a situação não é assim”.

Convocação para reunião com a mesa diretora

O vereador Itamar comenta que fez, sim, o chamado para a reunião com a mesa diretora. “Fiz a reunião a pedido da mesa e na ocasião pedimos que ela parasse com isso, parasse de tentar tumultuar as sessões. Isso não foi uma fala minha, a mesa é composta por cinco pessoas e todos nós estávamos de acordo o pedido feito à vereadora Carla. E ela precisa parar e legislar como fazem os 14 demais vereadores”.

Para finalizar, o presidente do legislativo enfatizou: “Volto a dizer que tenho nada contra a vereadora ou contra qualquer outro vereador. Não tenho problema com ninguém e nem com ela, mas ela está tumultuando as sessões e eu, enquanto for presidente, até o final do mês de dezembro, preciso seguir com regimento da Casa, ou seja, nada além do que é correto.”

Alexandra Cavaler – Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis