Home Política Expectativa pela eleição do Conselho Fiscal da Cooperaliança

Expectativa pela eleição do Conselho Fiscal da Cooperaliança

79
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

A data para escolha dos integrantes da nova composição do Conselho Fiscal da Cooperaliança ainda não está oficializada, mas a tendência é que o pleito aconteça no próximo mês, ainda mais observando os prazos que precisam ser cumpridos. Juntamente com a eleição, ocorre a Assembleia Geral Ordinária, que analisará as contas do ano de 2017 da cooperativa.

“O estatuto ordena que a Assembleia Geral Ordinária, que culmina então com a realização da eleição para o Conselho Fiscal, aconteça nos primeiros 90 dias do ano, ou seja, temos até o fim de março para que ela aconteça. E a tendência é realmente esta, até porque existem alguns trâmites que devem ser seguidos antes da convocação da assembleia”, coloca o gerente administrativo da concessionária de energia elétrica, Reginaldo de Jesus.

Entre as situações pendentes está a definição do local, já que a sede da Cooperaliança não comporta a realização de um pleito. “Tradicionalmente a eleição acontece no ginásio da escola Salete Scotti dos Santos. Já encaminhamos o ofício fazendo a solicitação do espaço e devemos ver isso o mais rápido possível. Somente com o local acertado é que a gente pode fazer a convocação, já que esta situação deve constar no edital”, comenta.

De acordo com ele, existe uma possibilidade de reforma no ginásio, que pode impedir a cessão do espaço. “Se não for possível, vamos ter que buscar outro local para realizarmos a assembleia. Além disso, há diversas outras situações, como autorização juntamente ao Corpo de Bombeiros e também, como exemplo, o balanço financeiro referente a 2017 deve estar concluído, para que os sócios possam ver”, apresenta Jesus.

O estatuto da Cooperaliança exige que o edital de convocação seja publicado pelo menos com 20 dias de antecedência. “Estamos atentos quanto a isso, mas temos ainda mais algum tempo para fazermos os procedimentos que são necessários com tranquilidade. Mas de qualquer forma, todo o trabalho é para que possa ser marcado o quanto antes. Inclusive, a auditoria externa deve ser finalizada já no próximo dia 9”, destaca.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here