Home Política Empréstimo é buscado para pavimentações e construção do Paço

Empréstimo é buscado para pavimentações e construção do Paço

213
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

Novas regiões de Içara devem ganhar pavimentação asfáltica em breve. Os recursos para as obras virão de um empréstimo que está sendo contratado junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 10 milhões. Desse montante, metade deve ser direcionada exclusivamente para a realização de mais pavimentações.

“São investimentos importantes para a cidade. As pessoas cobram pela melhoria nesses lugares e a gente vem batalhando para que isso aconteça. E através então desse financiamento, será possível concretizar isso. Todos vão ganhar, pois vai ampliar o desenvolvimento nessas duas regiões”, ressalta o prefeito Murialdo Gastaldon.

Uma das pavimentações que está sendo programada é a continuidade do asfalto na avenida Procópio Lima, em direção ao município de Criciúma. A ideia é que seja contemplada a região instalada entre o condomínio Amanda Costa e o loteamento Antônio Lima.

Já o outro projeto beneficiará a região do bairro Vila Nova. Neste caso, na rodovia Donato Bernardino da Silva, que liga a SC-445 à comunidade de Linha Jacó. Ainda há outras possibilidades sendo estudadas, para que mais obras sejam realizadas com esses recursos.

Os outros R$ 5 milhões pleiteados serão investidos na construção do Paço Municipal. O novo centro administrativo tem o objetivo de contemplar todas as secretarias e concentrar os serviços.

“Infelizmente não foi possível a venda da caixa de carvão, então tivemos que buscar novas alternativas para que possamos dar início a esta obra. E um meio que encontramos foi utilizar parte deste novo financiamento para darmos início a esses trabalhos”, declara o prefeito  Murialdo Gastaldon.

Segundo ele, a projeção é que os trabalhos comecem ainda este ano, pois a ideia é que o novo Paço Municipal possa ser inaugurado em 2019. A construção do prédio acontecerá na praça João Goulart, no Centro da cidade, nas proximidades de onde atualmente funciona a prefeitura.

 

Especial Jornal Gazeta

 

1 COMMENT

  1. Por isso que a praça está com o matagal, estão esperando para o inicio das obras.
    Içara merece tudo isso que estamos vivendo. Votamos neste incompetentes!!!
    A merda corre solta nas ruas, o IPTU nas alturas e os governantes rindo de todos!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here