quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Dificuldades de realizar teste para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi debatido no legislativo

O delegado regional da Polícia Civil de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, pretende buscar uma forma de viabilizar o mutirão

A possibilidade de realizar um mutirão para diminuir a demanda referente aos exames práticos de volante, para a carteira de habilitação e o agendamento de uma reunião com a Diretora do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Delegada Sandra Mara Pereira, foram sugeridos em reunião nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Içara.

“Vamos agendar uma reunião com a Diretora do DETRAN, para agilizar essa situação. Só em Içara são mais de 300 pessoas esperando a liberação para o exame prático, o mutirão é uma forma paliativa a fim de diminuir esse volume reprimido, até encontrarmos uma solução”, informou o vereador Geraldo Baldissera (MDB).

O delegado regional da Polícia Civil de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, pretende buscar uma forma de viabilizar o mutirão, mais salientou que a falta de examinadores é o maior entrave. “Todo Estado está com esse problema, estamos tentando auxiliar da melhor maneira possível, mas são 12 municípios atendidos, e a falta de efetivo e pandemia atrapalham os trabalhos”. Para o vereador Edson Freitas a reunião com o DETRAN é importante para cobrar mais agilidade nos exames.

“O Estado tem o dever de prestar um serviço eficiente à população, muitos precisão da CNH para trabalhar”, frisou Freitas. “As pessoas e autoescolas nos procuraram reclamando dessa demora em realizar as provas, sendo que muitos precisão da carteira de motorista para trabalharem, essa reunião abriu o debate em busca de encontrar uma solução para o problema”, comentou o vereador Geraldo Baldissera. Representes de autoescolas do município, polícia civil e o supervisor do Ciretran em Içara Saulo Costa, também participaram do encontro. 

Colaboração: Câmara Municipal de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis