Home Balneário Rincão Desanexação de parte de Barra Velha será discutida em audiência pública

Desanexação de parte de Barra Velha será discutida em audiência pública

301
Reunião realizada entre os vereadores dos dois municípios, na última semana, quando definiram pela Audiência Publica

Após um longo período de conversas entre os municípios de Balneário Rincão e Araranguá os legislativos das duas cidades deram mais um passo na discussão sobre a desanexação de parte do bairro Barra Velha. O assunto será pauta de audiência pública, que acontecerá na próxima quinta-feira (27), no Centro Comunitário da Barra Velha.

O encontro se faz necessário uma vez que Prefeitura de Balneário Rincão arca com quase todas as despesas (abastecimento d´água, infraestrutura e saúde…) na comunidade, inclusive na parte pertencente ao município vizinho. Segundo o presidente da Câmara de Balneário Rincão, Ademar Darolt (MDB), é interesse do município em transferir parte do território da localidade uma vez que, atualmente, Araranguá não presta os serviços públicos de forma adequada. “Hoje quem fornece iluminação pública, serviço de água e esgoto e manutenção das vias é o nosso município, sendo que Araranguá apenas realiza a coleta de lixo e fornece parte da equipe de saúde da comunidade”, afirmou.

O objetivo da audiência publica é ouvir os moradores da localidade que pertence ao município de Araranguá. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), a situação da Barra Velha precisa ser resolvida. “Os moradores de lá são os principais interessados no assunto e precisamos escutar a opinião deles. Hoje o Balneário Rincão oferta alguns serviços públicos para a localidade, mesmo sem ter obrigação e isso precisa ser revisto. Araranguá precisa fazer a sua parte”, afirma.

Colaboração: Eduardo Souza