Daniel Loch assume presidência da Fundação Cultural

A Fundação Cultural de Içara tem novo presidente. Com a saída de Eliana Jucoski Monteiro, a pasta passa a ser comandada por Daniel Loch. O jovem petista foi nomeado pelo prefeito Murialdo Gastaldon, restando apenas à assinatura da portaria.

De acordo com o chefe do Executivo, Daniel representa a renovação. “Ele tem muita vontade de trabalhar nessa área. Pensamos em cultura ou esporte, mas ele se enquadrou melhor na área de cultura e por isso fizemos essa opção”, explica o prefeito.

O principal desafio será implantar a cultura no dia a dia da população. “Na cultura os investimentos são poucos, mas com criatividade a gente vai conseguir fazer um bom trabalho. Nós vamos ter que buscar fazer com que a cultura se insira no dia a dia da população, nas comunidades e nas escolas. Dentro dos limites da fundação, vamos buscar fazer um trabalho expressivo”, coloca.

Ainda segundo Loch, será buscado manter uma parceria com o Conselho Municipal de Cultura. “O conselho vai ser um porta-voz para que a gente possa trabalhar a cultura na nossa cidade. Não somente o conselho, mas todas as entidades que estão voltadas à cultura, pois eles sabem o que é preciso para alavancar a cultura na nossa cidade e que ela seja mantida viva”, destaca.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis