Home Política Comissão de Serviços Públicos questiona falta de lombadas e construção de calçadas

Comissão de Serviços Públicos questiona falta de lombadas e construção de calçadas

141
COMPARTILHAR
Foto: André Dal Pont

A comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara segue visitas às obras em andamento na cidade, observando a necessidade de melhorias. Nesta segunda-feira, dia 10, os vereadores estiveram nos bairros Jardim Elizabete e Jaqueline, onde questionaram a falta de lombadas e construção de calçadas.

“Para instalação de lombada é preciso autorização da Caixa que gerencia o projeto, e a conclusão das calçadas depende de uma nova licitação, pois a empresa vencedora não mostrou mais interesse na obra”, informa o engenheiro da prefeitura, Fábio Calegari Destefani.

Para o vereador Higor Robetti é necessária a conclusão das calçadas, assim como a pintura da via pública e as faixas de pedestres, principalmente em frente ao centro comunitário do Jardim Elizabete. “É um local de muita circulação de pedestres. A instalação de lombo-faixas é uma alternativa para garantir segurança às pessoas”, comenta Robetti.

“Fazem 90 dias que o secretário de Planejamento informou que seriam instaladas as lombadas, mas até agora nada”, ressalta o vereador Itamar da Silva, que pedi urgência no reparo das calçadas danificadas pela Casan. “A instalação dos canos para distribuição de água já foram concluídas, mas as calçadas estão totalmente destruídas, causando insegurança para os pedestres”, finaliza.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here