Home Política Aprovado projeto de lei que declarada de utilidade pública a Associação Amigos...

Aprovado projeto de lei que declarada de utilidade pública a Associação Amigos do Trinca-Ferro

164

Na última segunda-feira, dia 22, os vereadores aprovaram em votação final o projeto de lei PL/55/2021, que declara de utilidade pública a Associação Içarense Amigos do Trinca-Ferro, de autoria do vereador Edson Freitas (MDB).

A entidade está em atividade no município desde 2014. Segundo texto do projeto a Associação Içarense Amigos do Trinca-Ferro não tem fins lucrativos e tem como finalidade: difundir os conhecimentos necessários ao êxito na criação em criadouros de pássaros silvestres, colaborando desta forma com a preservação destas espécies; Promover reuniões, treinos e torneios de pássaros da espécie trinca-ferro a fim de difundir e aprimorar a qualidade de seus cantos; Difundir e promover atividades esportivas entre associados e dependentes.

O vereador Edson Freitas destacou o trabalho da entidade e informou que a associação possui um grande objetivo para o futuro. “Há o interesse de transformar essa associação em um centro de reabilitação de aves nativas e exóticas e se tornar referência neste setor, contribuindo com a preservação desses animais”.

A associação é presidida por Jean Carlos Bagé Berto, e possui sua sede na Rua João Smilewski, s/nº, no Bairro Liri.

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara