A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu homenagem na Assembeia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na quarta-feira, 7, referente aos 40 anos de ingresso das primeiras policiai femininas da corporação. A solenidade foi realizada no plenário deputado Osni Régis.
As policiais militares da PMSC atuam com coragem e desempenho, merecendo um dia dedicado em respeito ao comprometimento na missão de servir em prol da sociedade catarinense, mesmo com o risco da própria vida.
Neste sentido, receberam a homenagem a coronel da reserva remunerada Maria de Fátima Martins, a coronel da reserva remunerada Claudete Lehmkuhl, a coronel da reserva remunerada Tércia Maria Ferreira da Cruz, a tenente-coronel da reserva remunerada Edenice da Cruz Fraga, a tenente-coronel Naíma Huk Amarante, a tenente-coronel Clarissa Dias Soares, a major dentista Márcia Regina da Silveira, a major médica Gisela Varela Ximenes do Prado, a subtenente Daiane Oliz Botelho Muller, a subtenente da reserva remunerada Sonia Maria Martins, a subtenente da reserva remunerada Bernadina Otávia Lourenço, a 3º sargento Franciele da Silva, a 3º sargento Juliana Reis, a cabo Maitê Prado de Almeida, a cabo Luize Sauer Ribeiro Silva e a 1º sargento Dayanni Christtini Alves.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, enalteceu a importância da mulher na corporação em todos os níveis. “Tanto no operacional, no administrativo, nos subcomandos e nos comandos temos a policial feminina como destaque”, assinalou.