A Polícia Militar registrou, nesta segunda e a madrugada desta terça-feira, 3 e 4 de novembro, diversas ocorrências de furto nos municípios de Criciúma, Morro da Fumaça e Balneário Rincão.
Em Criciúma, um supermercado localizado na Avenida Luiz Lazzarin, no bairro Vila Francesa, foi alvo de criminosos. O alarme do estabelecimento disparou e, ao chegar ao local, a guarnição constatou que a porta principal havia sido arrombada. Segundo o gerente, possivelmente foram furtadas bebidas e outros produtos, além de haver danos em uma loja de eletrônicos situada dentro do supermercado, onde há indícios de subtração de aparelhos. As imagens de segurança registraram um homem chegando em uma bicicleta de cor clara, usando moletom com capuz, arrombando a porta principal e levando cerca de cinco garrafas de bebidas alcoólicas. Buscas foram realizadas nas proximidades, mas o autor não foi localizado. A ocorrência foi registrada e segue sob investigação.
Ainda em Criciúma, uma tentativa de furto de fios elétricos foi registrada na Avenida João Alexandre Bonfante, no bairro Liberdade. O vigilante de uma empresa de segurança relatou ter flagrado um homem cortando a energia e o alarme de uma empresa, fugindo em seguida ao ser percebido e pulando o muro do local. O suspeito chegou a furtar fios do poste da rua, mas não entrou no interior da empresa nem causou arrombamento. A Polícia Militar realizou buscas e rondas nas imediações, porém o homem não foi encontrado.
Em Morro da Fumaça, um estabelecimento comercial localizado na Rua Eugênio Pagnan, no Centro, também foi alvo de criminosos. A porta de vidro foi quebrada e um televisor de 32 polegadas furtado. Com base nas imagens de videomonitoramento, o autor foi identificado por testemunhas e reconhecido pela guarnição devido às características físicas e ao modo de agir, semelhantes a ocorrências anteriores. O suspeito, de 34 anos, foi localizado em uma residência próxima, com vestimentas compatíveis às utilizadas no crime. O objeto furtado não foi recuperado, e o homem foi preso pelo crime de furto qualificado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Outro furto em Morro da Fumaça ocorreu em um refeitório pertencente a uma agropecuária no bairro De Costa. A gerente do estabelecimento, de 29 anos, relatou que, ao chegarem pela manhã, os funcionários perceberam que o local havia sido arrombado. Foram levados um aparelho de som da marca Multilaser, carnes do freezer, medicamentos diversos e um cooler com a logomarca da empresa. A porta de entrada apresentava danos, indicando o uso de força para acesso. O local não possuía câmeras de videomonitoramento. A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência para os devidos registros.
Em Balneário Rincão, o furto ocorreu na Rua Adelino Rossoni, no bairro Zona Sul. A residência de um homem de 43 anos foi arrombada pela porta da frente enquanto ele dormia. Do imóvel foram levados carne, um notebook e uma caixa de som. Câmeras de residências vizinhas podem ter registrado o crime.



















